Segunda mesa preparatória ao Encontro Nacional da Educação acontece esta semana em Imperatriz e poderá ser acompanhada via videoconferência

Após a realização da primeira mesa temática “Rumo ao Pré-ENE”, a organização dos eventos preparatórios ao III Encontro Nacional da Educação no Maranhão realiza, no próximo dia 28 de setembro, sexta-feira, mais um evento, dessa vez discutindo a resistência e a luta empreendida e que se intensificou no cenário pós-golpe de 2016 por comunidades quilombolas, indígenas e camponesas, notadamente no campo da Educação Pública.

A mesa temática acontecerá das 14h às 18h da sexta-feira no Auditório do Campus Centro, unidade da UFMA em Imperatriz no Maranhão. Os presentes dessa vez receberão certificados.

Para quem não estiver na cidade, a 2ª Mesa Temática Rumo ao Pré-ENE será transmitida via videoconferência, que pode ser vista de qualquer computador, acessando o link a seguir e informando, nos campos adequados, os seguintes dados:

  1. Nome, que ficará visível a todos os participantes;
  2. Digitar a senha de acesso (ufma000), criada para o participante do tipo OUVINTE
  3. O link para aceso à videoconferência, que estará disponível na sexta-feira no horário da tarde é acessado clicando-se AQUI
  4. O acesso deve ser feito em navegados FIREFOX, preferencialmente. Caso seu computador indique que o link não é confiável, basta adicioná-lo às exceções para liberar (é feito clicando-se em Ok nas caixas de diálogo que porventura surgirem).

 

Primeira mesa

A primeira mesa, que discutiu com propriedade a questão do financiamento da Educação, trouxe dados levantados pela pesquisadora Cacilda Cavalcante (UFMA), que demonstrou como recursos públicos são deslocados para a educação privada, contexto que se acentuou com a chegada de Michel Temer ao poder.

Na próxima quinta-feira, a pesquisadora participa de debate na UFMA promovido pela Apruma, no qual falará sobre Educação e Eleições. O debate, que acontecerá juntamente com Assembleia do Sindicato, acontece a partir das 16h30 no Auditório Ribamar Carvalho, Área de Vivência do Campus do Bacanga, em São Luís (mesmo local onde se realizou a primeira mesa do Pré-ENE).

Veja, a seguir, a íntegra da primeira mesa “Rumo ao Pré-ENE”:

Publicado por Apruma Seção Sindical em Sexta, 14 de setembro de 2018